As melhores dietas para 2014: Dukan e Detox

Com o fim de ano, as festas de Natal e passagem de ano novo. Todos nós exageramos na alimentação para depois correr contra o tempo na tentativa de emagrecer. Surge daí a necessidade de suprir a falta de cuidado que tivemos com os excessos mas também devemos nos preocupar com nossa falta de senso ao nos alimentarmos muito. Neste artigo você verá algumas dicas para dietas mais adequadas para este ano de 2014. O intuito é apresentar um programa de comida saudável e alimentação com qualidade para você eliminar as gordurinhas e viver bem.Queijo - Ovo - Carne

A primeira dica é para a Dieta Detox que tem o objetivo de atingir pessoas com pouco peso para perder. Ela é indicada apenas para quem precisa adequar seu corpo e voltar ao normal ou apenas para quem deseja quebrar um pouco a barriguinha. Segundo a regra para ela, você mantém os primeiros dias com líquidos. Pode ser vitaminas e sucos densos mas a idéia e se manter com sopas rica em nutrientes. Entenda que sopa não significa que você irá encher seu prato de batatinha cozida, o que é muito comum neste prato. Prepare sopas com legumes e carne branca. Pode-se usar carne vermelha, mas apenas por algumas refeições. Depois de mais ou menos 2 semanas, volte a uma alimentação natural, mas bem leve e controlada para em seguida fazer mais uma sessão da dieta com a sopa e líquidos nos intervalos.

Dukan - Brasil

Uma das dietas mais famosos da 2013 e que também continuará nos pratos dos brasileiros é a chamada Dieta Dukan. Neste ano de 2014 você poderá experimentar um meio de perder peso de forma um pouco mais acelerada do que a dica anterior. Esta dieta é dividida em quatro momentos que se pode observar na tabela abaixo:

RegrasDescriçãoAção
Ataqueperder peso rapidamenteAlimentos com proteína pura: carnes vermelhas, frangos, peixes
cruzeiroperdendo peso devagarAcrescenta-se vegetais, na classe de 1 kilo por semana.
consolidaçãoadapte as novas formasAcrescenta-se acrescentar queijos, pães, frutas, alimentos que são ricos em amido
estabilizaçãomantendo o peso idealMantém-se o controle sobre a quantidade do que alimentar, sendo que um dia da semana utiliza-se da fase de ataque.

Tenha em mente que cada fase deve ser respeita no seu período. O efeito sanfona é combatido na fase de consolidação pois é quando se acrescenta um pouco de amido. Neste tipo de dieta a perca dos kilos em excesso acontece de forma acelerada na primeira fase (ataque). É neste momento que as pessoas pensam que já podem parar de fazer a dieta para comer o quanto quiserem. Isso é um engano, pois cada fase deve ser seguida a fim de obter resultados de emagrecimento saudável e duradouro. Para saber mais sobre esta dieta, entre no endereço www.dietadukan.com.br e faça uma avaliação do seu peso ideal e em quanto tempo se pode atingir o peso certo.