Como fazer uma consulta do CPF gratuita

Para fazer a consulta de regularidade do CPF basta ir até a Receita Federal, mas para uma consulta de débito no SCPC ou Serasa os serviços online cobram um preço. Mesmo que seja barato que em geral está na faixa de R$ 30,00, saiba que é possível realizar esta consulta gratuita.

Para isso você pode utilizar os serviços do site Boa Vista que realiza uma consulta dos débitos registrados no Serasa. Quando estes estão inscritos significa que a pessoa/empresa está com contas não pagas e cadastradas neste órgão de defesa do crediário.

consulta-de-débitos-do-cpf

Será necessário fazer um cadastro, pois a empresa somente realiza a consulta através dos dados pessoas do cliente e primordial é o cadastro de pessoa física, o CPF. Veja se no topo do site o navegador identificou o portal como seguro através de uma tarja verde de que é chamada de Identidade confirmada.

Após o cadastro, siga as instruções que você receberá no seu email para confirmar a abertura de conta dentro do portal Boa Vista. Depois você terá um painel com opções de consulta. Escolha para atingir seu objetivo, mas lembre-se que apenas a consulta do CPF é gratuita, sendo que os outros serviços do site terão um preço específico. Entre aqui para a consulta de débitos do CPF.