Como organizar um chá de bebe barato

Em um momento em que vários bebes estão chegando, o que também estão chegando são os convites para os chás de bebes e sempre surgem as dúvidas sobre como organizar um chá de bebe de forma barata e bem divertida.

Chá de bebe é um evento em que a futura mãe reuni as amigas e parentes para comemorar seus últimos dias de gestação e receber os presentes para esse momento tão importante.

Nesse evento geralmente é feita uma festa com decoração especial, na cor que lembra o sexo do bebe (rosa, lilás, amarelo, azul, verde), com comida (que pode ser típica de festa de criança com cachorro quente, salgados e doces ou algo mais sofisticado, como buffet e bolo), além das brincadeiras e abertura dos presentes.

decoração de chá de bebê

Para quem vai organizar um chá de bebê, a primeira coisa é chamar a equipe que vai ajudar, uma vez que a mamãe sozinha não vai conseguir pensar em tudo e executar também. Então, chame as amigas e parentes e pensem nas cores da decoração, no local da festa, quantidade de pessoas (convidados) e data do evento.

Com essas etapas já estabelecidas você precisa organizar:

Bolo de fraldas: cor do bolo de fraldas, tamanho, quantidade de fraudas, fitas para amarrar;

Decoração: definir o tema do chá, decoração com ursos de pelúcia, balões, fitas, cartazes com fotos, decoração com o nome do bebê;

Tipos de doces: como o chá de bebe é como se fosse o primeiro aniversário do bebe, os doces são obrigatórios, como os brigadeiros, cajuzinhos, doces de leite ninho, pirulitos, balas, bombons, confetes, jujuba;

Forros para as mesas:  em papelarias existem forros de plásticos bem coloridos e super baratos ou não-tecidos;

chá de bebê decoração

Decoração das mesas dos convidados: você pode colocar uma cestinha de balas de coco ou outras balas coloridas no centro da mesa ou bolas de isopor com vários pirulitos presos nelas, fotos do ensaio fotográfico da mãe, mensagens bíblicas ou frases positivas sobre a gravides;

Brincadeiras para as crianças: para que as outras mães possam aproveitar o chá de bebe com tranquilidade é bom você preparar um ambiente para as crianças. Se não for possível contratar pula pula e piscina de bolinhas, tente fazer a festa em um lugar onde seja possível ter um campo para prática de futebol, petecas, vôlei ou uma sala onde tenha vídeo game, jogos de cartas, computador, filmes infantis com brincadeiras;

Comida: Para quem esta pensando em um eventos com lanche você pode pensar no próprio nome do evento e fazer um chá mesmo, como vários pães, bolos, doces, queijo, sucos e chás. Se for no horário do almoço ou jantar é melhor fazer uma refeição mesmo, com massa, salada e se possível uma carne, além do suco e refrigerante.

chá de bebê chique

Local dos presentes: Que seja bem visível o local onde as pessoas possam colocar os presentes que vão ser entregues, se possível, disponibilize etiquetas e canetas para que as pessoas coloquem seu nomes nos presentes;

Brincadeiras:

Brincadeira da fita: a mamãe vai pegar uma fita de cetim fina e pedir o tamanho da sua barriga e guardar consigo. As outras pessoas terão que pegar o rolo da fita e cortar o tamanho que acham que seja o tamanho da barriga da mãe. Ganha um presente quem conseguir cortar a sua fita do tamanho semelhante ao que a mamãe cortou.

Trocar a fralda: se no chá de bebe também estiver homens, selecionar os que quiserem participar (incluindo o futuro pai para ficar divertido), vários bonecos de bebês e fazer uma competição para ver qual do pais trocam a fralda mais rápido. Ganha um brinde o pais que conseguir arrumar o boneco em menor tempo.

Ser mãe é? Cada mãe presente no local vai responder, em um papel, a pergunta “ ser mãe é?” .Ganha um brinde a melhor frase, a ser escolhida pelos convidados.

Enfeitar a mamãe: A futura mamãe será enfeitada pelas amiga na frente de todo mundo. O futuro papai também pode entrar na brincadeira. As amigas vão maquiar, colocar roupas e acessórios no dois, ai vale a criatividade e alegria para ficar bem engraçado.

Músicas: Como disse, o chá de bebe é a primeira festinha do bebê, então pense em músicas infantis, músicas para as mamães que possam compor um clima bem família mesmo.

Homenagem para as mamães: Para que o clima fique mais emocionante, nada melhor do que chamar as mamães que estiverem presentes para  uma homenagem, que pode ser uma oração, uma leitura de um texto, uma música especial ou uma simples salva de palmas.

Chá de bebê

Pessoas que vão servir as comidas e bebidas: Caso você não vá contratar as pessoas que vão fazer esse serviço, peça ajuda para seus amigos que vão te ajudar em servir as mesas, recolher os lixos, servir as bêbedas e estar a disposição para todas as outras atividades que precisam ser realizadas.

Gostou das dicas? Comente ai.