Corpo pinica após o banho

Corpo pinica após o banho

Para algumas pessoas ocorre um pinicamento na pela em regiões do corpo com pele fina. Há diversos motivos e entre estes vamos falar de dois deles: ou é porque há alergia ou porque houve uma infecção na pele.

Quais os motivos para que o corpo pinica?

Se a questão for alergia, isso acontece quando o uso do sabonete, produto químico para lavar a casa ou até mesmo alergia comum a poeira e outros itens dentro da casa são responsáveis por causar a vermelhidão da pele e deixar uma coceira muito grande. Você pode evitar a alergia que produz isso ao utilizar sabonetes neutros como os feitos com glicerina.

corpo pinica após o banho

Pontos de tratamento quando o corpo pinica com o dermatologista

Para quando o corpo está pinicando é recomendado o uso também de sabonetes específicos para alergia que são vendidos em farmácias. Alguns adultos também podem estar com as regiões íntimas pinicando após uma relação com seu cônjuge ou até mesmo pessoas que tomam atitudes íntimas pode causar micro ferimentos na pele fina.

O melhor a se fazer quando isto ocorre é manter-se afastado destas atividades por um tempo, buscar o tratamento com receita de um médico especializado em dermatologia. Veja algumas dicas para coceiras para quando se está com regiões que pinica nas lá em baixo.

Isto é normal e para isso é necessário uma pomada e muito embora saibamos o nome não podemos informar aqui pois envolve tratamento médico. Procure um farmacêutico nestes casos que será receitado algo para aliviar a dor, o pinicamento e curar. Isso acontece porque é produzido na pele micro arranhões que deixam a pele pinicando.