Grávida pode descolorir os pêlos?

Uma controvérsia muito grande está sobre como e se pode mesmo usar produtos químicos na pele durante a gravidez. Como sempre, o que seu ginecologista/obstetra mandar deve ser lei para você, mas algumas recomendações podem ajudar na sua decisão de descolorir ou não seus pêlos durante a gestação.

Os médicos orientam que não se deve usar nada que contem amônia durante a gestação. Não somente até os 3 meses, mas até o final, uma vez que a amônia é uma substância muito forte, que penetra na corrente sanguínea a pode afetar a formação do bebê. Então cuidado, procure meios de descolorir que não contenham esse item.descolorir pêlos na gravidez

Uma dica para descolorir sem grandes riscos é usar água oxigenada com chá de camomila concentrado. Porém, evite usar água oxigenada até o final dos 3 meses.

No primeiro trimestre da gravidez os problemas de formação são muito complexos e seu bebê pode sofrer muito, além de poder prejudicar toda a sua gestação por coisas tão pequenas, então tenha bom senso. 

Procure seu ginecologista/obstetra e verifique com ele tudo o que ele prefere. Se sua família tem histórico com problemas na gestação o cuidado deve ser maior.

Gostou? Comente ai.