Hidrogel Aqualift: dicas, explicações e indicações

Um hidrogel que esta fazendo sucesso nos consultórios é o Aqualift para preenchimento e correção de imperfeições corporais. Ele é mais fácil de aplicar, duração mais prolongada do que o Botox, por exemplo, pois isso seu sucesso.

Indicações para o uso do preenchimento com Aqualift:

Correção de linhas de expressão (bigode chinês, rugas na testa, contorno de lábios, entre outros), possibilitando uma melhora em rugas de profundidade media à profunda;
Aumento de lábios;
Aumento da simetria de músculos moles como glúteos, panturrilhas, coxas, braços (músculo do tchau);
Pode substituir as próteses de silicone dos glúteos, proporcionando um visual menos superficial,  uma vez que o material é liquido e pode ser distribuído de forma mais homogênea;
Aumentos dos seios;
Dão volume à regiões onde não há crescimento de massa muscular (pessoas que não conseguem ganhar volume no músculos mesmo com musculação podem optar por esse procedimento para aumentar regiões musculares);
Demais contornos corporais.

Aqualift

Contra indicações para o uso do Aqualift:

Não existem contra indicações generalizadas para o uso do produto, porém pacientes que são auto imunes aos componentes não podem usar, o que será definido pelo médico que fará o procedimento e as gestantes também não podem usar. Porém, existem alguns cuidados que a empresa responsável pelo produto ressalta como problema alérgicos, problemas psicológicos, doenças inflamatórias, instabilidade em algum sistema funcional do organismo. Ou seja, se a pessoa estiver doente, ou tiver alergia ou ainda tiver algo distúrbio psicológico é indicação que não realize esse procedimento.

Como o procedimento é realizado:

Através de uma agulha ou cânula, o hidrogel é inserido no local onde deve ser feita a correção e a modelagem é realizado pelo médico. O procedimento não requer grandes pós operatórios, principalmente, quando a região for pequena, como em casos de correção de rugas na fase.

Resultado:

Os médicos garantes que o resultado pode ser visto imediatamente e que geralmente as pacientes ficam bastante satisfeitas com a aparência no local da correção.

Anestesia:

É feita a anestesia local, proporcionando alivio da dor durante o procedimento.

Tempo de duração do resultado do produto:

Para aplicações feitas na fase, a duração é de 2 a 3 anos. Já para aplicações realizados no corpo a duração é de 5 e 6 anos.

Quantidade de aplicações (sessões):

A aplicação pode ser de uma só vez, porém se houve necessidade de outros preenchimentos é necessário que haja um intervalo de 30 dias para aplicações na face e 90 para aplicações no corpo.

Antes e depois

Efeitos colaterais e cuidado a serem tomados:

Os efeitos colaterais que podem acontecer são inchaço ou vermelhidão que desaparecem em 2 dias ou algum tipo de hematoma que também desaparecem em até 7 dias. Já os cuidados que devem ser tomados são: evitar exposição ao sol ou frio extremo; usar malha de compressa no local para procedimentos corporais, para manter a modelagem desejada; não fazer nenhum outro procedimento estético durante o tratamento e até a liberação médica; evitar usar medicamentos não receitado pelo médico para dor ou para diminuição dos inchações.

Gostou? Comenta ai.