O melhor tablet com Android

Já existem diversos tablets com Android no Brasil que possui bons recursos tanto de processamento quanto de fotografia. Se você está a procura do melhor tablet vamos expor nossa opinião separando por dois níveis: interface/aplicações versus especificações técnicas.

No primeiro iremos verifica qual o melhor tablet quando o que se procura é a interface diferenciada. Quando falamos deste assunto estamos nos referindo aos aplicativos e visual do Android que foi muito personalizado. Neste ponto os tablets da Samsung que identificados como Galaxy são os melhores pois a empresa modifica tanto o OS que o tablet ganha funções ricas de usabilidade. O Galaxy TAB 10.1 é um exemplo da Samsung que possui aplicativos extras e funções que faz dele um verdadeiro assistente pessoal, caderno eletrônicos e outros recursos. O processador e fotogorafia também é muito bom e por isso a união do visual, aplicativo e especificações faz do Galaxy Tab 10.1 o melhor tablet do mercado hoje. (Outros aparelhos da marca que possuem o mesmo Android personalizado, mas como processadores diferentes são o Galaxy Note 2 10.1 e o Galaxy Tab 2 10.1)

nexus 10 versus galaxy note 10.1

A comparação entre os melhores tablets do mercado não é facil, pois todas empresas tem realizado um bom trabalho para tornar seus aparelhos rápidos e resistentes. Mas por outro lado, em segundo lugar devemos olhar para as especificações do aparelho que está incluído o processador, a memória, o tempo que a bateria dura e display. Para nós o Motorola Xoom é um dos tablet mais poderosos hoje e pode ser considerado o melhor do mercado quando o que você coloca na balança é o hardware em detrimento da interface. A Motorola já se pronunciou que irá usar o Android puro, sem modificações, para todos os seus aparelhos e sendo assim se você gosta de usar a versão simples do sistema não terá dificuldade em escolher este para compra.

Não se preocupe se o Galaxy Tab possui muito mais recursos que um tablet que não seja da Samsung. Ocorre que na Google Play há aplicativos bem mais legais que os da empresa e em muitos caso mais leves que pode deixar o seu tablet com recursos bem mais avançados que os aplicativos oficiais da Samsung. Ademais, muitos deles não servem para o uso pessoa de muitos usuários e ficam na memória ocupando espaço.

Por fim iremos falar do tablet Nexus 7 (já disponível no Brasil pela Walmart) e o Nexus 10. Este tablets foram feitos para oferecer todo potencial que o Android possui e por isso carrega uma real união de hardware com software. Além de possui processador muito potente, toda atualização do Android passará primeiramente por um aparelho Nexus  do que em outro o que faz dele a melhor opção entre os quatro tablets citados aqui. A cada nova atualização do Android, o Google lança diversas novidades como funções para câmera, vídeo, aplicativos extras e maior aproveitamento dos recursos do hardware para ter mais velocidade do sistema.