Soro fisiológico para pele e cabelos

Uma dica muita interessante é o uso do soro fisiológico para o cuidado da pele e dos cabelos. O soro é composto por sal, água, açúcar e cloreto de sódio e ajuda bastante na hidratação e reposição de substâncias importantes para a pele e para cuidados de ferimentos e queimaduras. O produto não tem contra indicação, uma vez que seu pH é equilibrado e não altera as composições da pele e dos cabelos.

Utilizado principalmente no cuidado dos olhos, no trato de problemas respiratórios, as suas propriedades de hidratação estão sendo cada vez mais conhecidas e reconhecidas. soro fisiológico

Para pele

Como dito, o soro fisiológico é ótimo para hidratar e repor a pele, além de agir na limpeza, deixando a pele com aspecto mais aveludado e toque macio. Porém, esse produto não deve ser usado para substituir os hidratantes e tônicos convencionais, mas é um auxiliar a mais no cuidado com a beleza. Uma forma legal de usar é limpar a pele pela manhã com o produto. Depois de lavar o rosto, lave novamente com o soro fisiológico (de preferência gelado) para impedir a dilatação dos poros, melhorar o aspecto cansado, as olheiras e o inchaço. Depois, use o protetor solar para completar o cuidado.lavar o rosto

Como água termal

A água termal tem sido utilizado para a hidratação profunda e é muito eficaz. Porém, é uma produto caro e nem todas nós conseguimos adquirir. Por isso, o soro fisiológico tem uma vantagem de ser mais barato. Ele não substituir completamente a água termal, porém ajuda um pouco na hidratação de cada dia. O modo mais correto é borrifar (com ajuda de um borrifador pequeno de maquiagem ou um semelhante aos de perfumes) no rosto o soro GELADO e deixar secar naturalmente (não segue com toalha, deixe secar no rosto).

Cuidados com o cabelo

Pode ser usado no leave in ou no creme de pentear. Mistura algumas gotas do produto nesse cremes e use no cabelo, pois ajuda a reduzir o frizz e hidrata.

Como Primer

Algo surpreendente é a eficácia do soro como Primer suave. Claro que não é melhor que os produtos específicos, porém é ajuda muito. Antes de fazer a maquiagem, com ajuda de um algodão, passe o soro GELADO no rosto e deixe secar naturalmente. Esse processo ajuda a diminuir o tamanho dos poros, diminui a oleosidade, retém um pouco maquiagem no rosto e faz com que dure mais.

Removedor de maquiagem e limpeza de pele (demaquilante)

Uma dica interessante é usar o soro como demaquilante. Use o produto, com ajuda de um algodão, para retirar a maquiagem, use também um pouco de óleo de amêndoas que ajuda a retira (misture os dois, óleo de amêndoas e soro fisiológico). Depois, passe mais uma vez o soro para retirar o excesso e pronto. Esse método ajuda a retirar maquiagem mais resistentes e até máscaras à prova d água. Pele limpa e hidratada. soro fisiológico e oléo de amendoas

Após o sol

Depois de pegar aquele sol a pele fica sensível, às vezes, até machucada e vermelha. Para evitar essa vermelhidão e ajudar na recuperação o melhor mesmo é usar o soro fisiológico para limpar e hidratar. Ajuda na recuperação e evitar inflamações.

Dica a mais: já que o produto é melhor aproveitado se usado gelado, você pode fazer cubos de gelo de soro fisiológico. Coloque uma forma de gelo com o produto na geladeira e deixe formar os cubos e passe no rosto toda a manhã e quando for fazer maquiagem.

Gostou? Comente ai.