4 maneiras de tornar a sua internet mais rápida

Se você está tendo dificuldade com acesso a internet em sua casa ou se ela está muito lenta, iremos lhe oferecer 2 dias para deixar sua conexão mais veloz. Note que se está realmente lenta o problema é com sua operadora, mas estas duas dicas poderá ajudar a carregar as páginas mais rapidamente.

internet mais rápida

1. Mude de browser

Já sabemos que os navegadores antigos são lentos e não possuem suporte para as novas páginas inclusive com funcionalidade Javascript. Para isso nossa primeira dica é que você ou atualiza seu navegador para a versão mais nova ou mude para outro. Indicamos os dois melhores e mais rápidos do mercado: Firefox e Chrome.

2. Remova barras e programas que usam a internet

A segunda dica deixará além de deixar o seu computador mais rápido dará um salto na sua conexão. Ocorre que quando instalamos um programa, as vezes ele vem com barras, plugins e extensões para os browsers que deixam a internet super lenta. Outro exemplo é alguns antivírus que ficam vigiando tudo que você faz na internet. Além de ficar vigiando sua vida eles carregam tudo antes de que você visualiza uma página. Desinstale estes programas e remova as barras de navegação através da função “Remover Programas”.

3. Feche abas não usadas

Alguns sites são programados para carregar as páginas de minuto a minuto. Isso acontece porque estas páginas contém conteúdo dinâmico. Feche abas que você não estiver usando pois consomem trafego da web.

4. Use o Public DNS

O Public DNS é uma iniciativa do Google para tornar sua internet mais rápida. Este recurso trabalha com tecnologia de troca de dados mais rápida e pode ter um bom impacto na sua internet. Para configurar vá até as configurações de DNS do seu computador e desmarca a opção de DNS automático para adicionar os seguintes em cada uma dos campos: 8.8.8.8 e 8.8.4.4.