Cirurgia de varizes ou tratamentos como alternativa

Muitas mulheres sofrem de mal nas veias quando estas se tornam grossas e com impedimentos de passagem do sangue. Embora seja uma caso recorrente, hã que se fazer muitos exames para saber se existe a necessidade de cirurgia localizada devido as condições do tratamento. Este procedimento funciona como qualquer outro de invasão do organismo e por isso apresente riscos.

É preciso saber quando o tratamento para varizes pode substituir a cirurgia tendo em vista que enquanto um envolve riscos de vida o outro envolve redução e diminuição dos problemas ocasionados nos vasos sanguíneos. Entre as formas de tratamento com meias especiais e desenvolvidas para agrupar funções de auxílio da cura em casos menos agressivos. A meia é utilizada para comprimir a região onde as varizes estão acentuadas.

A principal forma de tratamento de varizes é realizada por um procedimento chamado de escleroterapia química que envolve a introdução de substâncias químicas diretamente nas varizes para diminuir as veias grosas agindo diretamente em locais problemáticos. Há duas formas deste tratamento que envolve o tipo por espua e outro por aplicação de glicose.

forma de procedimento de cirurgia para vaizes

Contudo, quando o problema for grave e as veias (varizes) estão acentuadas será necessário a cirurgia como procedimento para cura. Hospitais particulares e Hospitais Universitários bem como programas do SUS realizam a operação das varizes mas em certos casos envolve uma fila de espera. A vantagem da cirurgia é que ela impede que novos vasos venosos e problemáticos sejam formados sendo que para ser feita envolve a remoção de veias varicosas ao longo das pernas do paciente.

Para saber qual será o caso do paciente é necessário se informar com um médico especialista pois será ele o responsável por identificar o tipo de tratamento ou se será necessário realizar a cirurgia com urgência ou programada. É claro que um não anula o outro e haverá pacientes que tanto farão em locais específicos e complementação com o tratamento intensivo de áreas menos perigosas.