Consulta do PIS e FGTS pela CAIXA

O primeiro passo para realizar uma consulta efetiva do PIS ou FGTS pelo portal da CAIXA é ter a senha do Cartão Cidadão. Para conseguir esta senha será necessário ligar para o número 0800-726-0101.

cartao pis da caixa

Depois de ter a senha do Cartão Cidadão, o usuário poderá cadastrar a senha da internet para acesso na CAIXA. Esta senha será composta de 6 a 8 números alfanuméricos (números e/ou letras). A Senha Internet permite obter informações sobre os seus benefícios sociais e/ou atualizar o seu endereço, e pode ser alterada sempre que você desejar. Outro modo é da seguinte regra:

Digitar, na tela de identificação do usuário, o número de inscrição no PIS/PASEP/NIT e clicar no botão “Cadastrar Senha”.

  • Entre na página de consulta do PIS e FGTS;
  • Digitar a senha do Cartão do Cidadão e clicar no botão “Avançar”;
  • Ler o Contrato de Prestação de Serviços ao Cidadão e, se aceitar os seus termos, clicar no botão “Aceito”;
  • Digitar a Senha Internet, a ser escolhida pelo usuário, nos campos correspondentes, utilizando-se de 6 a 8 caracteres alfanuméricos, e clicar no botão “Confirmar”
  • Clicar, na tela “Senha Internet Cadastrada”, o botão “OK”.

Ocorre que este serviço sempre dá erro e o usuário fica sem poder fazer este cadastro. Infelizmente se o sistema da CAIXA não está em perfeitas condições não temos nenhuma maneira de resolver. Um dos problemas que surgem é: “( 999 ) ERRO APPC ALLOC CICS CPA8 COM S1CB”.

A Senha Internet será bloqueada após 5 tentativas sucessivas de acesso com o uso de senha inválida. Caso isso ocorra você deverá cadastrar uma nova Senha Internet, conforme efetuado no cadastramento inicial

Atenção: Se você está vendo uma mensagem no navegador Chrome que a página pode não ser segura. Basta clicar a palavra AVANÇADO e optar por ir até a página da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ou acesse por este link