Escolha um peixe beta para aquário pequeno

A principal dúvida para quem quer criar um peixe em casa é se o um fêmea pode ficar junto com o macho. A resposta disso depende por diversos fatores e para isso criamos este artigo para ajudar a identificar qual o melhor peixe de aquário para ter como animal de estimação.

Todo peixe beta masculino prefere ficar sozinho e não aceita outra companhia. Mas se o seu aquário é grande pode acontecer nenhum problema pois haverá espaço para mais de um peixe. Mesmo que seja uma fêmea o beta masculino irá brigar por espaço e por isso não é recomendado que se coloque dois peixes juntos a não ser que seja para acasalamento.peixe beta vermelho aquario redondo

Algumas pessoas perguntam porque seus peixes não duram muito dentro do aquário e morrem rápido. Isso se deve porque quando ao limpar, elas trocam toda a água. O ideal é trocar apenas a metade pois o PH da água altera e temperatura é diferente. Isso desgasta o peixe e causa estresse excessivo o que pode ocasionar na morte do animal.

Outra dúvida é se deve mexer muito na água para que ela fique cheia de oxigênio. A resposta é que trabalhar a água e manter sempre limpa é ideal, mas os peixes betas possui um mecanismo chamado de labirinto. Trata-se de uma glândula que pode ser responsável por respirar. Isso significa que ele também respira o ar fora da água e por isso é necessário que este peixe tenha espaço para subir até a superfície para respirar ou ele morrerá afogado.

peixe beta em aquarios separados

Este peixes podem morar em um aquário pequeno, o que os torna ideias para ter em casa. Uma tigela de vidro redonda é suficiente, mas existem aquários mais trabalhados e com preço barato. Quanto a alimentação, tenha em mente que o melhor a se fazer é comprar a comida específica para eles. Muito embora este peixes se alimentam de qualquer tipo de comida comum a espécie, será melhor comprar um pote industrializado de ração que facilitará o seu dono a alimentar corretamente. Ponha pouca ração dentro do aquário pois o excesso poderá sujar a água pois o peixe não come muito de uma única vez.