Fundos de investimento da CAIXA

A CAIXA é um banco do governo mas possui participação externa e para manter seu portifólio de produtos oferece a clientes cadastrados e futuros investidores fundos de investimento em diversas classes que passamos a exemplificar.

investimento e guardar dinheiro

CDB – Certificado de Depósito Bancária: tem como fim o rendimento segundo uma renda fixa sendo ele nominativo e transferível que permite que o seu adquirente possa pagar em data pré-estabelecida. As taxas deste tipo variam de acordo com o valor e prazo da aplicação. A CAIXA possui três tipos:

  • CDB PREFIXADO
  • CDB FLEX
  • CDB TR CAIXA

Taxa Pré ou Flutuante: A operação é caracterizada pela venda de um título público ou privado com o compromisso de recompra por parte da CAIXA e com compromisso de revenda por parte do cliente, com remuneração previamente pactuada entre as partes com liquidez total o parcial definida no ato da contratação.

Fundo Exclusivos: Permite definir o investimento de acordo com o perfil de risco. Tem como fim oferecer uma carteira de investimentos que será administrado pelo profissionais da CAIXA na bolsa de valores.

Fundos Especiais: Oferece uma carteira para investir em mercado de capitais que entre eles estão os fundos de investimento em direitos credit´orios FIDC, fundos imobiliários – FII e fundos em participação – FIP.

Fundos de Renda Fixa: São fundos de investimento cuja carteira pode ser composta por títulos de renda fixa públicos e privados indexados a taxas de juros pós-fixadas, prefixadas e índice de preços. É indicado para investidores que buscam retorno no médio e longo prazo.

Fundos de Curto Prazo: São os mais conservadores do mercado e aplicam seus recursos em papeis com prazo de vencimento de até 357 dias e prazo médio de carteira inferior a 60 dias. Em função dessas características suas cotas são menos sensíveis ‘as oscilações das taxas de juros. São indicados para os recursos que estão comprometidos com objetivos mais imediatos e que poderão ser resgatados no curto prazo. Não há prazo de carência e possui rentabilidade e liquidez diária.

Fundos Cambiais: Este fundo é composto em grande parte por ativos que estejam relacionados ‘a variação de preços de uma moeda estrangeira e de seu cupom cambial com condomínio aberto com prazo indeterminado de duração.

Fundo de Ações: São fundos que investem no mínimo 67% do patrimônio em ações negociadas na Bolsa de Valores ou em entidades de balcão organizado. O investido que busca retorno no longo prazo encontra nos fundos de ações da CAIXA a oportunidade de participar do mercado acionário tendo ao seu lado uma equipe de profissionais contratados pelo banco.