Lista de presentes Dia dos Pais 2013

O dia dos pais esta para chegar e, se engana quem pensa que dar presentes para os pais é fácil. Geralmente, eles assim como as mães, não querem nada, mas todo mundo lá no fundo gosta de alguma coisa e esperar ser surpreendido. Assim, vamos listar algumas coisas que você pode dar para seu pai, de acordo com algumas características.

Dia dos Pais: 11 de agosto de 2013.

Pais Geeks:

Para quem tem um pai jovem e que adora internet, games, tecnologia pode encontrar várias opções de presente, geralmente os que tem a ver com tecnologia ou decoração para sua estação de trabalho. Camisas engraçadas, acessórios que lembrem algum jogo ou personagem favorito, tênis estilo All Star ou jogo de game que ele deseja jogar.

pai geek

Pai Tradicional:

Para os papais tradicionais, à moda antiga, quanto mais objetivo melhor. Dai é melhor não ousar muito (só se você sabe que seu velho pode gostar), tente ir para presentes como Cd´s de bandas favoritas, roupas, sapatos, cintos, meias, livros, bonés ou chapéus. Tente ir naquilo que você sabe que ele adora, exemplo: meu pai ama tomar refrigerante em copos enormes, então eu deu um jeito de achar uns copos legais e gigantes para ele tomar o refrigerante que ele mais ama; ele também gosta de música sertaneja de rais, então seria um presente legal, assim também ele gosta de tocar viola, por isso eu dei uma pra ele.

Pai que trabalha demais:

Se seu pai é daquele que trabalha muito, o melhor é comprar algo que ajude ele a se organizar e diminuir as preocupações para resolver suas obrigações. Isso vai depender das obrigações que ele tenha, mas se ele precisa cumprir horários e carregar muitos papéis, talvez um celular novo ou um tablet com funções que o ajude se organizar e diminuir as agendas e quantidades de papéis que ele carrega vai ajudá-lo mais. Mas, caso seu dinheiro não permita isso, veja com ele o que melhoraria esse aspecto, como uma agenda diferente, mais adequada às suas necessidades.

presente dia dos pais variados

Recém papai:

Nesse caso o presente vai ser dado pela mãe em uma homenagem. Uma camiseta divertida com mensagem sobre paternidade igual a do filho ou um livro sobre paternidade (sem cobrança, mas sobre dicas e bem divertido), fotos que ele possa carregar na carteira ou colocar na mesa do escritório sobre a família. Além disso, Cd´s, Dvd´s, acessórios que ele goste com uma homenagem legal vai agradá-lo.

Pai esportista:

Nesse caso é fácil. Tênis, roupas para a prática do esporte favorito, algum item que complete a prática do esporte, relógio com marcação de batimento cardíaco e outro indicadores importante, revista especializada no esporte que ele mais goste.

presente dia dos pais

Pai aposentado:

Se seu pai é aposentado e tem tempo para fazer várias coisas, você pode tentar dar uma viagem bem divertida para ele. Jogos, livros e filmes que ele goste também são interessantes. Dê algo que faça ele se sentir útil e ativo.

Outras dicas de presentes:

Roupas e sapatos: Homens são práticos, não são como as mulheres que não gostam de roupas e sapatos de presentes. Para eles, ser prático é o melhor, por isso esses itens são um super presente, uma vez que é raro ver um homem que gosta de bater perna no shopping para comprar suas coisas, quem faz esse papel são as mães ainda. Veja que tipo de roupa ele gosta e as cores que ele prefere (conheço homens que não vestem roupa de cor rosa de jeito nenhum). Já os sapatos seguem a mesma linha de raciocínio, pegue o sapato que ele mais gosta, veja o número e o estilo e procure. Dê para ele algo que realmente vá usar.

presente divertidos sobre pais

Ferramentas: Esse presente realmente é para os pais que gostam de fazer consertos em casa ou não carro, enfim. Se seu pai nunca pegou em uma ferramenta e é daquele que terceiriza tudo em casa para os prestadores de serviço, então ferramenta é a ultima coisa que você pode dar.

Livros: Para pais que gostam de ler é claro. Tem muito homem que detesta ler. Se seu pai gosta, então tentar dar um livro legal e que não seja sobre cobrança ou sobre uma área que você acha que ele precisa melhor (estilo alto-ajuda), tente dar algo divertido, investigativo, sobre lugares diferentes e conhecimentos gerais.

Gostou? Comenta ai.