Modelos e plantas de casas básicas

Antes de você construir um imóvel em sua cidade, a prefeitura deve aprovar a planta da casa segundo os padrões da lei do município. A própria prefeitura possui um modelo que oferece a todos seus habitantes, mas se você deseja fazer uma casa diferente será necessário ou pagar um arquiteto ou levar para o mestre de obras um outro que condiz com sua necessidade. Esse modelo deve ser usado apenas como exemplo na medida dos metros quadrados do terreno que se possui.

Uma planta básica deve contar quatro cômodos essenciais: quarto, cozinha, sala e banheiro. O certo é que haja cada um desses, mas existem aquelas que não colocam a sala de estar devido a necessidade de condensar os espaços. Estes são chamados de flats pois diminuem o espaço para ser apenas um local de morada. São modelos que servem para construir casas em grandes centros para aluguel. Por fim, uma casa completa deve ter estes itens e quando for para um casal o imóvel ficará valorizado quando possui quarto com suite.

Outros cômodos são aqueles que acrescentam em qualidade tais como varanda de estar, de churrasco, garagem para o carro, hall de entrada e quarto para a auxiliar de casa. As fotos abaixo apresenta alguns exemplos de plantas que servem de base para que o mestre de obras possa junto com você criar seu próprio modelo de casa.