Óculos redondo: dicas e modelos

A dica de hoje é mais um clássico com roupagem renovada: óculos com armação redonda. Ele é um luxo, delicado e irreverente. Sempre que se vê esse tipo de óculos lembrasse de personalidades como Gandhi que sempre usava e mais recentemente Lady Gaga.

Esses óculos foram consagrados por sua história nos anos 60 e 70, por conta do movimento hippie, desde então volta “de vez em quando”, assim como tudo na moda que, hoje em dia, é pura releitura e quase nenhuma inovação real.

Óculos com armação redonda

Óculos com armação redonda realmente é para quem tem estilo e ousadia, pois ele marca muito o rosto, chama muita atenção e é algo diferente do que se vê por ai.

Dicas: Para lentes de grau deve-se ter um cuidado para o tamanho do óculos  pois sua armação precisa sobrepor a sobrancelha, para não dar o efeito de que você tem duas sobrancelhas. Já para quem vai optar pelo óculos redondo com lente escura esse cuidado não existe, é bem mais tranquilo.Você só precisa ver o modelo e cor mais adequado.

Óculos de armação redonda

Caso seja seu primeiro óculos com armação redonda, experimente uma armação que dê certo com diferentes looks e que você não tenha medo de usar, tente não ousar demais, para não assustar, já que o próprio óculos já chama muita atenção, depois, aos poucos, você vai alterando a cor.

Especialistas dizem que o modelo de óculos redondo fica mais adequado para àqueles que tem o rosto mais quadrado, pois para quem tem rosto redondo esse modelo evidencia o formado. Porém não é regra.

óculos redondos

Cuidado também como tamanho da bochecha. Faça o teste: se quando você sorrir as bochechas encostarem e levantarem óculos então escolha outro, porque, com certeza, vai ficar estranho enquanto você conversa com uma pessoa seu óculos ficar se movendo no seu rosto.

Gostou? Comenta ai.