Perigos do Ácido Retinoico

Vamos falar dos perigos do ácido retinoico e cuidados que se deve tomar ao fazer tratamentos com este produtos químico. Como é largamente utilizado por clinicas de estética, já se pode encontrar diversos depoimentos de pessoas que tiveram problemas ao usar o produto.

Seu principal objetivo é suavizar as rugas que surgem na pele, mas apenas para aquelas em estado inicial que o efeito é muito aparente. Seu efeito acontece pois ele é responsável de estimular a produção de colágeno, o que melhora a firmeza da pele por um tempo. Outro papel deste ácido é clarear as manchas oriundas de feridas bem como espinhas.

tratamento com fim a deixar a pele lisa

Quanto aos cuidados se deve ao excesso que é usado para o tratamento de apenas alguns locais da pele. Se usado com moderação ele produz o efeito desejado, mas ocorre que algumas clínicas abusam da quantidade aplicada. Se o tratamento for periódico, com diversas sessões e aplicações, deve ser gradativo de modo que a pele se adapte à química.

Como é também responsável por controlar a oleosidade, pode ocorrer escamação na pele e para isso o agente que está aplicando o produto deve indicar uma pomada hidratante junto aos procedimentos corretos para tratamento. Se o problema persistir deve-se parar imediatamente com o tratamento da pela com o ácido retinoico.